Passe do plano do choro, ao plano da ação!

Quem mexeu na minha porta?
Luiz Marins

Fico aqui parado, imaginando ir até à porta. Penso que alguém vai me impedir. Imagino que quando chegar lá a porta estará fechada ou que alguma coisa vai me acontecer. Fico só pensando e não vou.

De repente, olho para a porta e vejo alguém lá, mexendo na “minha” porta. Fico indignado e grito: Oi “fominha”, sai daí, essa porta é minha! Sou eu quem iria! Eu estava quase indo! Eu tive a idéia de ir há muito tempo!

É verdade. Você é quem iria. Você teve a idéia de ir, primeiro. Você estava pronto para ir. Você estava quase indo... Mas aquela outra pessoa foi!

Quantas vezes vejo isso acontecer!
Pessoas que têm idéias maravilhosas. Pessoas que têm as melhores intenções de fazer. Pessoas que passam anos pensando... Mas não vão! Não fazem! Não agem!

Pessoas que ficam paradas, paralisadas, vendo outras pessoas fazerem aquilo que caberia a elas fazer, pois que tiveram, primeiro, a idéia de fazer. Mas não fizeram!

A única maneira de se ir até à porta é indo!
Se você ficar esperando; pensando nos problemas; nas dificuldades; nas impossibilidades; fique certo de que alguém irá até àquela porta que você teria todo o direito de abrir, mas outro abriu.

Analise e veja se você não é do tipo que fica parado, pensando demais enquanto outros vão, fazem, agem, arriscam. Analise e veja quantas idéias boas você já teve e não colocou em prática, em teste, não teve a coragem de fazer. E outros fizeram!

Pense nisso.