O Que Fazemos

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho teve início em 1999 com o foco "Alfabetizando para a Informática".

De 1999 a 2003 a Fundação LAMF instalou 32 laboratórios de informática nas 31 escolas estaduais de ensino fundamental de 1a. à 4a. séries do município de Sorocaba, Estado de São Paulo. Nenhuma escola de Sorocaba deixou de ser atendida, transformando Sorocaba na primeira cidade de porte médio do Brasil a dar a todas as crianças, a partir de 7 anos, acesso a computadores.

Assim, nos seus primeiros quatro anos, a missão da Fundação LAMF foi “Alfabetizando para a Informática” e o nosso foco foi dotar todas as escolas estaduais de 1a. à 4a. séries do ensino fundamental de um laboratório de informática num grande programa de inclusão digital.

Cumpridos, a missão e o foco iniciais, a Fundação LAMF terá, a partir de 2004, como missão “Ensinar a Aprender” e como foco ensinar as pessoas, principalmente as menos privilegiadas, a descobrir, por si próprias, todos os meios de aprendizagem disponíveis para que possam enfrentar, com consciência crítica, os desafios do século XXI”.

Missão da Fundação LAMF

“Ensinar as pessoas, principalmente as menos privilegiadas, a descobrir, por si próprias, todos os meios de aprendizagem disponíveis para que possam enfrentar, com consciência crítica, os desafios da contemporaneidade"

Foco da Fundação LAMF

“Ensinar a Aprender”

Atividades concretas

A Fundação LAMF busca atingir seu objetivo de “ensinar a aprender” através de:

• Palestras
  • Workshops
  • Seminários
  • Simpósios
  • Publicações

Sempre voltados para o objetivo de “ensinar a aprender”. Assim a Fundação realiza cursos para professores em geral, alunos, pais e outras atividades voltadas para a comunidade, sempre com o objetivo de criar condições para que os participantes aprendam a enfrentar os desafios do conhecimento.