II Dia do Conhecimento na Escola Municipal do Habiteto

ii dia do conhecimento 16ago2006 01

Dia 26 de agosto, sábado, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho realizou mais um Dia do Conhecimento.

O evento teve como sede Escola Municipal "Prof. Walter Carretero" - Avenida Itavuvu, 7000 - Habiteto - (Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério) uma das regiões mais carentes de Sorocaba. A escola é dirigida pela Profa. Patrícia Bonilha Fernandes.

Foram 9 temas, escolhidos pela própria comunidade, discutidos pelos conselheiros e voluntários da Fundação LAMF:

1. Ensinando a aprender os desafios da motivação e da comunicação - Luiz Marins;

2. Ensinando a aprender os desafios da qualidade de vida - A.C. Bramante;

3. Ensinando a aprender os desafios da conservação ambiental / Lixo - Simone Buganza;

4. Ensinando a aprender os desafios do valor da prática do esporte na vida - Renato Saliá;

5. Ensinando a aprender Pintura como forma de expressão - Marisa Biazzi;

6. Ensinando a aprender Direitos e Deveres - Marcela Marins;

7. Ensinando a aprender a estudar - Mariana Porcino;

8. Ensinando a aprender os desafios do emprego e do mundo do trabalho - Oswaldo Daniel;

9. Ensinando a aprender cuidar e conviver com animais - Túlio Marins e Luiz Américo de Carvalho Filho.

ii dia do conhecimento 16ago2006 02

Estiveram presentes, além dos palestrantes, Mário Biazzi, presidente da diretoria executiva da Fundação, Andréia Segato, tesoureira da diretoria executiva e os conselheiros Ana Cristina Grieco Cruz Marins e Caio Cruz Marins.

Também deram sua especial contribuição ao Dia do Conhecimento, professores e alunos do Instituto Embelleze, que fizeram cortes de cabelo e ensinaram higiene capilar às crianças e membros da comunidade.

Na ocasião, a Fundação LAMF doou à escola uma coleção completa de DVDs e livros para serem utilizados na sala de multimeios e na biblioteca em trabalhos escolares e comunitários.

Assim, a Fundação LAMF, procura, de forma simples, cumprir sua missão e escopo de "Ensinar a Aprender".