Fundação Luiz Almeida Marins Fllho comemora 14 anos com painel sobre o Desafio das Drogas

14 anos Drogas 01

No dia 13 de setembro, a FUNDAÇÃO LUIZ ALMEIDA MARINS FILHO reuniu mais de 400 professores e dirigentes educacionais da região de Sorocaba e região para um painel com as maiores autoridades brasileiras no estudo e combate às drogas na juventude - Dr. Anthony Wong e Dr. Içami Tiba. Também participaram do painel o comentarista Max Gehringer e o Prof. Luiz Marins.

14 anos Drogas 02

O Dr. Anthony Wong, médico de renome internacional, é diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - CEATOX que fica no Instituto da Criança, parte do Complexo HC da Faculdade de Medicina da USP. O CEATOX se destina a fornecer informações toxicológicas a médicos a à população em geral. 

O Dr. Anthony Wong,  foi eleito para o Concil of Experts  da United States Pharmacopéia - USP (2010-2015), e é o único brasileiro a integrar este importante colegiado. O Concil of Experts da United States Pharmacopéia é responsável pelo desenvolvimento e revisão das normas para os medicamentos e os alimentos que aparecem na Farmacopéia dos Estados Unidos e do Formulário Nacional (USP-NF), as normas legalmente reconhecidas sobre drogas, medicamentos e suplementos dietéticos; Food Chemicals Codex, e em outras publicações. 

Assista a entrevista do Dr. Anthony Wong no programa do Jô - http://goo.gl/sCng7b 

 

 

DR. IÇAMI TIBA

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP.1970: com especialização em Psiquiatra pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi psiquiatra-assistente do Departamento de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Em pesquisa feita em março de 2004 pelo Ibope, a pedido do Conselho Federal de Psicologia, Içami Tiba foi o 3º profissional mais admirado e tido como referência pelos psicólogos brasileiros, sendo Sigmund Freud o primeiro, Gustav Jung o segundo. A seguir, vêm Rogers, M. Klein, Winnicot e outros. (Publicada pelo Psi Jornal de Psicologia, CRP SP, número 141, jul./set. 2004).

Criou a Teoria Integração Relacional, na qual se baseiam suas consultas, workshops, palestras, livros e vídeos.Tem uma coleção de vídeos educativos produzidos em 2001 em parceria com a Loyola Multimídia, cujas vendas atingiram mais de 13.000 cópias.Mais de 3.400 palestras proferidas para empresas nacionais e multinacionais, escolas, associações, condomínios, instituições etc., no Brasil e no exterior.Mais de 77 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias, em Clínica Particular, desde 1968.

Tem 28 livros publicados. Ao todo, seus livros já venderam mais de 4 milhões de exemplares. Tem 4 livros adotados pelo Promed do FNDE (Fundo Nacional e Escolar de Desenvolvimento), Governo do Estado de S. Paulo – Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio: Quem Ama, Educa!Disciplina; Limite na Medida certa; Seja Feliz, Meu Filho; Ensinar Aprendendo: como superar os desafios do Relacionamento Professor-aluno em tempos de Globalização.

O livro Quem ama, educa!, com mais de 560.000 exemplares vendidos em 2003, foi best-seller do ano segundo a Revista Veja. Também é editado em Portugal, Itália e Espanha.

O livro Quem ama, educa! Formando Cidadãos Éticos é editado em todos os países de língua espanhola.

"O comportamento humano não é pré-determinado, como nos animais. Temos o poder de mudar o futuro, de mudar nosso comportamento já no próximo momento. Podemos mudar por amor, por querer bem a uma pessoa amada, a um filho, à humanidade." (Içami Tiba)

 

14 anos Drogas 03Max Gehringer tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN1 e no programa Fantástico, da TV Globo .

Começou sua carreira como office-boy na antiga fábrica da Cica, em Jundiaí. Graduou-se em Administração de Empresas. Foi escolhido como um dos 30 Executivos Mais Cobiçados do Mercado em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil, em janeiro de 1999. Foi um dos cinco finalistas do prêmio Top of Mind em 2005 e 2006 na categoria Palestrante.

Em 1999, no auge de uma carreira bem-sucedida que o levou à direção de grandes empresas como Pepsi, Elma Chips e Pullman, Max Gehringer tomou uma decisão raríssima no mundo corporativo: abriu mão do poder e das mordomias de alto executivo para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil. Foi colunista das revistas Você S.A., Exame e VIP, todas publicadas pela Editora Abril. Hoje escreve para a revista Época e Época Negócios, ambas da Editora Globo.

O humor e a sensibilidade dos textos de Max vem de sua vivência prática num mundo que ele conhece degrau por degrau, desde o seu primeiro emprego, aos doze anos, como auxiliar de faxina, até o último, como presidente da Pullman. Escritor, colaborador da CBN e Exame, possuindo vasta experiência em gestão empresarial, no ano de 2007 a Editora Globo lançou o livro O Melhor de Max Gehringer na CBN — Vol. 1 — Col. Vida Executiva. Uma Historia de vida, determinação e ética profissional que poderá te motivar a excelentes realizações exteriores.

Atualmente, ministra palestras sobre motivação e liderança. Bastante requisitado em palestras para grandes empresas e sindicatos.

 

PROFESSOR MARINS

• Antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University - School of Behavioural Sciences) sob a orientação do renomado antropólogo do Ceilão (Sri-Lanka) Prof. Dr. Chandra Jayawardena e na Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação da Profa. Dra. Thekla Hartmann.
• Licenciado em História, estudou Direito e Contabilidade e tem cursos em várias universidades do Brasil e do exterior;
• Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - 1972-1982), lecionando Ecologia Humana e Antropologia. Foi o primeiro professor a implantar e lecionar a disciplina e o estudo de Ecologia Humana no Brasil - Estudos Ecológicos em Antropologia, em 1974-1975, época em que a Ecologia era pouco estudada nas universidades brasileiras;
• Professor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo, (FATEC-SP - 1974-1977); Professor Titular da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (1977-1983); Professor Titular da Universidade de Sorocaba, (1998-2000) e Professor Convidado em cursos de Pós-Graduação em Universidades e Faculdades no Brasil e no exterior;
• Escritor renomado, tem 28 livros publicados no Brasil e no exterior em inglês, espanhol e italiano e mais de 300 temas desenvolvidos em DVD e cursos online;
• Tem como clientes de consultoria empresas nacionais e internacionais desde 1984 através da Anthropos Consulting;
• Seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência em sua categoria.