UNILASALLE DO RIO DE JANEIRO FAZ REUNIÃO PEDAGÓGICA COM A FUNDAÇÃO LAMF

UNILASALLE LOGO

O Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro - Unilasalle-RJ:

O Unilasalle-RJ, é uma parte, moderna e arrojada, da imensa obra educativa do grande pedagogo João Batista de La Salle, declarado Patrono Universal dos Educadores pelo Papa Pio XII, em 1950, e implementada por seus herdeiros, os "Irmãos das Escolas Cristãs", ou "Lassalistas". Hoje, a ação Lassalista se verifica presente em 83 países do mundo, contando com 7694 Irmãos, 60 mil educadores e 1020 comunidades educativas.
A instituição tem por missão específica ser um espaço aberto de excelência educativa, comprometida com a formação integral de profissionais, para inserção no mercado de trabalho, priorizando os valores éticos e humanos, baseados num espírito analítico, crítico e inovador, gerando novos conhecimentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
O Unilasalle-RJ oferece uma infra-estrutura sólida e moderna, com laboratórios, salas de aulas e biblioteca, com equipamentos de última geração, e um corpo docente com 97% de mestres e doutores. Do Instituto Abel ao Ensino Superior, O Unilasalle-RJ tem compromisso com a qualidade na educação, oferecendo cursos antenados com as necessidades do mercado: Administração, Ciências Contábeis, Computação, Direito, História, Pedagogia e Relações Internacionais.

No dia 21 de fevereiro de 2013, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho, a convite da UNILASALLE, apresentou a todo o corpo docente uma proposta de metodologia de ensino que contempla a realidade dos chamados "nativos digitais". Essa metodologia, inédita, faz com que os alunos sejam os principais agentes de seu próprio conhecimento.

Várias outras universidades estão solicitando à Fundação LAMF essa orientação metodológica para discutir com seus docentes e dirigentes a sua aplicação pois o mundo moderno exige mudanças radicais na forma de ensinar e aprender.