Fundação LAMF homenageia os 145 anos de falecimento do Pai da História do Brasil, Visconde de Porto Seguro, Francisco Adolfo de Varnhagen, sepultado em Sorocaba, SP

Varnhagen 2024 1

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho - Fundação LAMF - colocou uma coroa de flores no monumento túmulo do Pai da História do Brasil - Francisco Adolfo de Varnhagen - Visconde de Porto Seguro - que faleceu em junho de 1878 em Viena e seus restos mortais foram trasladados para Sorocaba em 29/06/1978 pelo Professor Marins, nos cem anos de sua morte, atendendo seu desejo de ser sepultado em Sorocaba, cidade em que nasceu em 17/02/1816 na Fazenda Ipanema que hoje pertence a Iperó. O monumento túmulo fica no Largo de São Bento em Sorocaba, defronte ao Mosteiro de São Bento. Ao passar por aquele monumento-túmulo faça uma oração e reverencie a memória de Varnhagen, o mais ilustre dos sorocabanos.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER UMA BREVE BIOGRAFIA DO PAI DA HISTÓRIA DO BRASIL