Centro de Formação Profissional Casa do Moinho faz trabalho maravilhoso

Desde 1998, o Centro de Capacitação Profissional Casa do Moinho oferece cursos profissionalizantes na área de Hotelaria e Hospitalidade a jovens entre 17 e 23 e que tenham concluído o ensino médio.

casa do moinho

A proposta é centrada no trabalho bem acabado e sustentada sobre quatro pilares que orientam o processo educativo: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

Os cursos, estruturados em duas modalidades conforme a atual legislação do MEC para os cursos técnicos, abrangem: Hospedagem e Cozinha. Ambos têm duração de um ano e carga horária de 800 horas divididas em aulas teóricas e práticas profissionais realizadas na própria unidade que conta, inclusive, com um hotel-escola anexo, um grande diferencial na formação dos futuros profissionais.

Práticas profissionais: Governança, Almoxarifado, Recepção e Lavanderia.

O CCP Casa do Moinho tem seus cursos aprovados pela Diretoria Regional de Ensino desde 1998 e o nível de empregabilidade é de mais de 80% dos alunos formadas.

Sempre que pode, a Fundação LAMF colabora com o CFP Casa do Moinho através de palestras e doações de livros e DVDs em função do maravilhoso trabalho que realizam.

Parabéns às dirigentes, colaboradoras e alunas da Casa do Moinho.